Os olhos dos milhares de torcedores espalhados pelo mundo viram o imponderável acontecer no estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan. Na última rodada do Grupo D, a Tunísia venceu a França pela primeira vez na história.
Mas nem mesmo o 1 a 0 para os africanos foi suficiente para garantir a classificação dos tunisianos para as oitavas de final, pois a Austrália venceu a Dinamarca no outro jogo do grupo. O gol de Khazri, aos 12 do segundo tempo, foi o único da partida.
Para dar mais emoção ao jogo, no último minutos dos acréscimos, Griezmann marcou para os franceses, o Uol chegou até a notícia o empate, mas teve o gol anulado pelo VAR.
O grupo acabou com França e Austrália empatados em pontuação, mas os europeus ficaram em primeiro lugar pelo saldo de gols, porém ambos garantiram classificação. Os tunisianos terminaram na terceira posição, à frente da Dinamarca, lanterna.
Agora, os franceses atuam novamente no domingo, ao meio-dia, contra o segundo colocado do Grupo C, que pode ser a Argentina. Já a Austrália, duelará contra o primeiro lugar do mesmo grupo dos argentinos, mas no sábado, às 16h.