O Atlético Mineiro é uma das equipes do futebol nacional que por sua grandeza e ambições, tem praticamente a obrigação de estar olhando a todo momento para o mercado da bola, em busca de boas oportunidades. Foi assim que o Clube conseguiu a chegada de Hulk e outros nomes fundamentais.
Foi com isso que o Atlético acordou nesta terça-feira (7), com uma notícia que surpreendeu a todos no mundo da bola. Isso porque o Chelsea, que acertou recentemente a contratação do volante Andrey, do Vasco, considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro, pode emprestar o atleta a um time que vai jogar a Libertadores em 2023.
O jogador ainda não possui work permit para conseguir atuar pelo Chelsea e com isso, os ingleses precisam que ele atue em competições internacionais. A Sul-Americana também seria uma possibilidade, mas a preferência dos Blues é uma equipe que dispute a Libertadores.
“Andrey Santos não tem ainda o work permit para jogar no Chelsea; blues acreditam que a presença no Sul-Americano Sub-20 pode servir para atingir a pontuação necessária, mas, se isso não acontecer, o jogador vai ser emprestado para o Brasil (para um representante na Libertadores)”.
revela o jornalista Bruno Andrade
Além do Atlético Mineiro, outras equipes que podem tentar o empréstimo do jogador são: Fortaleza, Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico. Todos os brasileiros que estão na disputa da Libertadores em 2023. Ainda não se tem nada de oficial em relação a interesse desses times.