A principal torcida organizada do Corinthians, a “Gaviões da Fiel”, invadiu o CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (17), em São Paulo. O grupo havia marcado uma reunião com o presidente Duílio Monteiro Alves e membros da diretoria do clube, mas acabou invadindo o local após fazer um buraco na grade do centro de treinamento.
Dentro do campo, os membros da “Gaviões” colocaram duas faixas e protestaram contra a diretoria e o plantel do Corinthians. As faixas diziam “Elenco incompetente” e “Fora, Roberto de Andrade”, em referência ao atual diretor de futebol do clube.
O protesto ocorreu quase uma semana depois da eliminação surpreendente do Corinthians para o Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista. O resultado negativo deixou o time em “férias forçadas”, sem jogos oficiais por quase um mês até o início do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores.
A equipe, que será comandada por Fernando Lázaro nesta temporada, só voltará a jogar no dia 14 de abril, contra o Cruzeiro, pela estreia na Série A.