O Corinthians finalmente vai estrear na Copa Libertadores nesta semana, enfrentando o Liverpool do Uruguai. O técnico Fernando Lázaro está realizando os últimos testes no elenco para o duelo, mas já tem um desfalque confirmado para o jogo da próxima quinta-feira (6).
O treinador do Timão não vai poder contar com o zagueiro Bruno Méndez, expulso no jogo de volta das quartas da última Libertadores. Isso torna a defesa uma preocupação do professor, que está considerando utilizar o jovem Caetano ou Balbuena para atuar no setor.
Fernando Lázaro organizou seus atletas por posições em treinamentos focados na marcação de jogadas neste domingo (2). Cássio e os outros goleiros treinaram separados com atividades mais voltadas para os arqueiros.
Uma possível escalação para o jogo foi levantada pelo Lance: Cássio; Fagner, Gil, Caetano (ou Balbuena) e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson (ou Fausto Vera); Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Liverpool está na 8ª posição do Campeonato Uruguaio e está em fase inconstante, tendo apenas nove jogos em disputa. Quanto ao aproveitamento no torneio nacional, os Negriazules venceram três jogos, empataram três e perderam outras três partidas. O Corinthians espera tirar proveito disso e voltar para a capital paulista com três pontos na mala.