O Athletico comunicou à CBF, aos empresários e ao atacante Vitor Roque que decidiu não liberá-lo para a Copa do Mundo Sub-20. A competição será disputada de 20 de maio a 11 de junho, na Argentina, e o atleta perderia jogos pela Copa Libertardores e Brasileirão. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela.
Anteriormente, o atacante tinha a informação que o Athletico iria liberar ele para a competição, mas não para amistosos. Informação, inclusive, confirmada em entrevista pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Entretanto, após novas conversas da diretoria com a comissão e com o momento que o atleta vive, o Furacão quer a permanência de Roque.
Vitor Roque foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do título do Sul-Americano da categoria, em fevereiro deste ano. O atacante fez seis gols e foi artilheiro da competição, ao lado de Andrey. Em 2023 pelo Athletico, ele marcou cinco gols e deu duas assistências em 11 jogos, sendo cinco como titular. Nesta Libertadores ele fez dois jogos e marcou um gol, sobre o Atlético-MG.
Vitor Roque completou 18 anos nesta temporada e tem sido cobiçado por muitos clubes europeus. Em abril, o staff do atleta e seu pai estiveram na Inglaterra e na Espanha, conversando com pessoas ligadas a clubes ingleses como: West Ham, Liverpool, Chelsea, Manchester United e Arsenal. Além do Barcelona, um dos clubes mais ativos no interesse pelo atacante.
Sobre o goleiro Mycael e o atacante Renan Viana, que também foram campeões no Sul-Americano Sub-20, o Athletico ainda não sinalizou qualquer liberação junto à CBF. Com isso, ambos devem aparecer na lista de convocados.
Adoro esportes, e sempre estou acesso este site para acompanhar as noticias do esporta brasileiro e fica atualizado. Parabéns pelo artigo. Vale cap resultados