Contratado em meio a uma situação extremamente polêmica, Cuca não estreou pelo Corinthians com o resultado que gostaria. A equipe alvinegra foi derrotada pelo Goiás por 3 a 1 e agora, segue em busca de uma retomada.
Ainda assim, em entrevista coletiva, Cuca garantiu que daqui a 15 dias, o time estará mais preparado e demonstrará sinais de evolução. Todavia, nos bastidores o clima parece ser de preocupação, com o técnico tendo feito algumas ‘exigências’ a diretoria.
A principal delas, é a chegada de pelo menos três reforços no decorrer desta temporada, sendo eles para a defesa, meio-campo e ataque. A ideia é, principalmente, rejuvenecer o elenco, além de ter mais opções para definir a formação ‘padrão’ do time.
Inclusive, para a defesa, segundo Samir Carvalho, o técnico teria pedido ninguém menos do que Lucas Veríssimo, ex-Santos e que atualmente está na lista de empréstimos do Benfica, tendo inclusive, sinalizado positivamente para retornar ao Brasil.
E, de acordo com informação divulgada nesta quarta (26) pela Gazeta Esportiva, o Timão já está em negociações para fechar com o defensor, que vem se mostrando disposto a atuar pelo Corinthians no segundo semestre de 2023.
Segundo a fonte, as negociações vem avançando para um desfecho positivo e existe de fato a possibilidade Verissimo pintar no Corinthians por empréstimo, com o Benfica já tendo dado ‘aval’ para o negócio.