Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo para decidir o seu futuro na Copa do Brasil. O Timão bateu o Remo por 2 a 0 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o clube do Parque São Jorge levou a melhor por 5 a 4.
O elenco alvinegro iniciou a partida com tudo e abriu o placar logo no minuto inicial, com gol marcado por Adson. Até os 20 minutos da primeira etapa, o Corinthians seguia criando chances e assustando o adversário. Aos poucos o ritmo esfriou e o jogo foi para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.
Na segunda etapa, o Timão acabou parando na bem postada defesa do Remo e abusou de bolas aéreas. Sem sucesso nas jogadas, o 1 a 0 se manteve no placar até os acréscimos. Foi quando Róger Guedes, após cruzamento de cabeça, balançou as redes e igualou o agregado, que levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, melhor para o Corinthians. Com defesa de Cássio e 100% de aproveitamento nas cobranças, o Timão venceu por 5 a 4.
Anota aí, Fiel – O Corinthians volta a campo no sábado, dia 29, quando encara o Palmeiras. O Dérbi é válido pela terceira rodada do Brasileirão e acontece no Allianz Parque, às 18h30.