Desde o início da temporada, o sentimento ao ver o time do Athletico Paranaense jogar é de que a equipe poderia entregar mais. As vezes as coisas encaixam e o time atinge esse potencial, mas em outras, o rendimento é inadmissível, como foi neste fim de semana, na derrota de 2 a 1 contra o Atlético Mineiro.
Essa percepção de que o time pode render mais com as peças que tem, não é algo notado apenas pelos jornalistas ou torcedores. Isso porque de acordo com o Globo Esporte, alguns jogadores do Athletico fizeram cobranças diretas ao treinador após a última derrota, sobre o time ser mais ofensivo.
Pablo, atacante, deixou sua reclamação de forma pública: “A equipe tem que ser sempre ofensiva, ter coragem, temos que querer jogar”, disse o jogador. Após a partida, já no vestiário, Thiago Heleno, Alex Santana e Vitor Bueno se juntaram e também revelaram a frustração para o treinador.
“O discurso do atacante foi reforçado por Thiago Heleno, Alex Santana e Vitor Bueno depois do jogo. Eles disseram que a segunda etapa é o exemplo para a temporada. A mudança de postura passou, principalmente, pelas entradas de Vitor Bueno e Pablo nos lugares de Erick e Rômulo. Eles formaram o ataque com Terans e Vitor Roque, no melhor momento atleticano em Belo Horizonte“, afirma o GE.
De acordo com o jornalista Vinícius Furlan, o treinador sentiu que a corda ‘está apertando’ e com isso deve fazer mudanças imediatas na equipe, inclusive em relação a jogar com o quarteto de Vitor Bueno, David Terans, Pablo e Vitor Roque ao mesmo tempo, mais vezes.