Em jogo quente e movimentado, o Fluminense envolveu o River Plate, da Argentina, e venceu por 5 a 1 no Maracanã, com três de Germán Cano. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e encaminhou a vaga às oitavas dos brasileiros.
O Tricolor está com 100% de aproveitamento na Libertadores. São três vitórias, nove gols marcados e só dois sofridos.
Com o resultado, o Flu chega aos nove pontos no Grupo D, disparado na liderança. O River é o terceiro, com três. The Strongest e Sporting Cristal ainda se enfrentam hoje às 23h.
Herói da partida com três gols, Cano assumiu novamente a artilharia do Brasil. Ele ultrapassou Pedro, que agora tem 21 gols contra 23 do argentino. Arias, duas vezes, também marcou.
A torcida tricolor preparou um mosaico com faixas e balões para a entrada do time em campo. Com ingressos esgotados, houve grande festa no Maracanã.
O goleiro Fábio se tornou o brasileiro com mais jogos pela Libertadores na história, com 90. Ele se igualou a Rogério Ceni. Entre todas as nacionalidades, ele é o oitavo. O líder do ranking é o uruguaio Ever Almeidas, com 113 partidas.
O Fluminense volta a entrar em campo no sábado, às 21h (de Brasília), em clássico contra o Vasco, no Maracanã. Pela Libertadores, a próxima partida será diante do The Strongest, fora de casa, dia 25.
O primeiro tempo de jogo foi quente no Maracanã e com muitas reclamações com a arbitragem. Faltas duras sem cartão amarelo e até um princípio de confusão marcaram a parte inicial do duelo. A torcida pressionou, assim como os jogadores.
O Flu tinha mais a bola no pé, mas o River foi quem conseguiu assustar mais ao longo do primeiro tempo. Cano abriu o placar em bonito lance de chegada do Tricolor, mas o River conseguiu descontar 10 minutos depois em vacilo total de Arias e do sistema defensivo.
Diniz ainda perdeu o atacante Keno logo depois do gol do River, aos 40 minutos. Ele sentiu uma bolada na cabeça e deu lugar a Lima. Saiu de campo aplaudido.
O Fluminense voltou pressionando no segundo tempo, impediu dois ataques promissores do River e foi recompensado com o gol aos sete minutos. A torcida, que já estava inflamada, ficou ainda mais.
A partida continuou quente e com faltas duras. Uma dessas fez González Pírez ser expulso e complicar a vida do River. Vendo que Felipe Melo corria risco, Fernando Diniz sacou o defensor a pedido dele logo após o vermelho do adversário.
O Tricolor seguiu melhor em campo e criando boas chances. O River tinha dificuldades para levar perigo, enquanto o Flu ficava cada vez mais perto de aumentar a contagem. Em uma das chegadas, Arias ampliou.
A torcida terminou comemorando muito e ensaiando gritos de “olé” quando o Flu ficava com a bola nos pés e trocava passes.
A goleada se encerrou com Cano, que ainda fez o terceiro dele e o quarto do time brasileiro, além de Arias, já nos acréscimos.