Cano faz três, Fluminense goleia o River e encaminha vaga na Libertadores; Assista aos Gols

Em jogo quente e movimentado, o Fluminense envolveu o River Plate, da Argentina, e venceu por 5 a 1 no Maracanã, com três de Germán Cano. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e encaminhou a vaga às oitavas dos brasileiros.

O Tricolor está com 100% de aproveitamento na Libertadores. São três vitórias, nove gols marcados e só dois sofridos.

Com o resultado, o Flu chega aos nove pontos no Grupo D, disparado na liderança. O River é o terceiro, com três. The Strongest e Sporting Cristal ainda se enfrentam hoje às 23h.

Herói da partida com três gols, Cano assumiu novamente a artilharia do Brasil. Ele ultrapassou Pedro, que agora tem 21 gols contra 23 do argentino. Arias, duas vezes, também marcou.

A torcida tricolor preparou um mosaico com faixas e balões para a entrada do time em campo. Com ingressos esgotados, houve grande festa no Maracanã.

O goleiro Fábio se tornou o brasileiro com mais jogos pela Libertadores na história, com 90. Ele se igualou a Rogério Ceni. Entre todas as nacionalidades, ele é o oitavo. O líder do ranking é o uruguaio Ever Almeidas, com 113 partidas.

O Fluminense volta a entrar em campo no sábado, às 21h (de Brasília), em clássico contra o Vasco, no Maracanã. Pela Libertadores, a próxima partida será diante do The Strongest, fora de casa, dia 25.

Como foi o jogo

O primeiro tempo de jogo foi quente no Maracanã e com muitas reclamações com a arbitragem. Faltas duras sem cartão amarelo e até um princípio de confusão marcaram a parte inicial do duelo. A torcida pressionou, assim como os jogadores.

O Flu tinha mais a bola no pé, mas o River foi quem conseguiu assustar mais ao longo do primeiro tempo. Cano abriu o placar em bonito lance de chegada do Tricolor, mas o River conseguiu descontar 10 minutos depois em vacilo total de Arias e do sistema defensivo.

Diniz ainda perdeu o atacante Keno logo depois do gol do River, aos 40 minutos. Ele sentiu uma bolada na cabeça e deu lugar a Lima. Saiu de campo aplaudido.

O Fluminense voltou pressionando no segundo tempo, impediu dois ataques promissores do River e foi recompensado com o gol aos sete minutos. A torcida, que já estava inflamada, ficou ainda mais.

A partida continuou quente e com faltas duras. Uma dessas fez González Pírez ser expulso e complicar a vida do River. Vendo que Felipe Melo corria risco, Fernando Diniz sacou o defensor a pedido dele logo após o vermelho do adversário.

O Tricolor seguiu melhor em campo e criando boas chances. O River tinha dificuldades para levar perigo, enquanto o Flu ficava cada vez mais perto de aumentar a contagem. Em uma das chegadas, Arias ampliou.

A torcida terminou comemorando muito e ensaiando gritos de “olé” quando o Flu ficava com a bola nos pés e trocava passes.

A goleada se encerrou com Cano, que ainda fez o terceiro dele e o quarto do time brasileiro, além de Arias, já nos acréscimos.

Assista aos Gols

https://twitter.com/vartatico/status/1653557741724508161?s=20
https://twitter.com/vartatico/status/1653560253676417025?s=20
https://twitter.com/vartatico/status/1653568362490875904?s=20
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x