Meia seria titular contra o Botafogo, mas sentiu dores e foi substituído ainda no aquecimento Jorge Sampaoli tem problemas para escalar o Flamengo contra.
Jorge Sampaoli tem problemas para escalar o Flamengo contra o Racing (ARG), na quinta-feira (04), pela Libertadores da América. Isso porque, Gerson, agora oficial, está com lesão no adutor da coxa esquerda e desfalca o Rubro-Negro por tempo indeterminado.
A contusão ocorreu ainda no aquecimento da partida diante do Botafogo, no último domingo (30). Quando o camisa 20 foi chutar a bola, sentiu a região e não conseguiu permanecer na atividade. A partir disso, o meia realizou exames, e o Flamengo divulgou na manhã desta terça-feira (02): “Gerson realizou exames que constataram lesão no adutor esquerdo. Segue tratamento no CT”, escreveu o clube.
O Flamengo, como é possível ver, não divulgou a gravidade da lesão e, tampouco, o prazo de recuperação. Portanto, Jorge Sampaoli vive a incógnita de contar com o jogador nos próximos jogos, não sabendo se terá o meia no mês de maio. A expectativa do técnico, por outro lado, é que o camisa 20 consiga se recuperar rapidamente, pois o argentino tem confiança no atleta e espera tê-lo para os desafios seguintes.
Contra o Racing, na Argentina, Sampaoli terá que pensar em um substituto para Gerson. Everton Ribeiro é o favorito. Porém, o treinador ‘baterá o martelo‘ após os treinos desta terça (02) e de quarta-feira (03), no Ninho do Urubu. O embate está marcado para quinta (04), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires-ARG. O cotejo é válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.