Querendo melhorar ainda mais as opções, a torcida viu uma “brecha” na Europa e quer pelo menos uma consulta de Guerra
O Campeonato Brasileiro vem cada vez mais disputado, tanto na parte de cima, como na parte de baixo, deixando ainda mais claro para algumas equipes que a janela do meio deste ano será extremamente importante, até porque o desempenho dentro de campo, em vários casos, está assustador, ou seja, chegar mais opções, mesmo que de forma pontual, é considerado essencial.
Neste momento especificamente, todos sabem da importância de entrar forte no mercado de transferências que abre dia 3 de julho, com intenção total de mudar o cenário, ou então melhorar mais ainda. De qualquer forma, agir rápido será muito necessário, haja vista que a concorrência pelos melhores disponíveis deve ser extremamente grande, então ficar “dormindo” não é opção.
Quando se trata do Grêmio, por exemplo, mesmo depois de alguns “escorregões” no início, Renato Portaluppi conseguiu vitórias importantes que colocaram a equipe dentro do G-4 momentaneamente, mas sabe que será precisa uma regularidade muito grande para seguir nessa colocação, haja vista a acirrada disputa rodada após rodada.
Com a intenção de não dar chance ao azar no Campeonato Brasileiro, ter mais opções disponíveis é algo pedido pela comissão técnica para passar a sonhar com momentos de glórias. Sabendo dessa situação, a própria torcida gremista vem tentando ajudar, tanto que “invadiu” uma publicação pedindo que um craque venha ao Sul, ainda mais pela situação que foi exposta em seu time atual.
Trata-se de Edinson Cavani, parceiro de El Pistolero no Uruguai. De acordo com o portal Relevo, o Valencia, da Espanha, estaria disposto a permitir a saída do atacante, de 36 anos, que ganha um pouco mais de 5 milhões de euros brutos por ano (R$ 26,4 milhões), ou seja, cerca de R$ 2,2 milhões mensais. Nas redes sociais, comentários como “ele e Suárez no Grêmio seria apelação” foram vistos com frequência.