Com a perda de espaço no Flamengo, Santos começa a ser especulado em clube do Brasil. De acordo com o portal Grêmio TimeLine, o goleiro de 33 anos é um dos alvos do Tricolor para a próxima janela de transferência. Além do rubro-negro, a equipe gaúcha está de olho no uruguaio Sérgio Rochet, de 30 anos, do Nacional.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, aprovou o nome do Santos. O Tricolor um déficit na posição de goleiro no elenco. Isso porque os reservas Adriel e Brenno estão fora dos planos do clube e o titular Gabriel Grando não é unanimidade. Ao todo, são quatro arqueiros no profissional, com todos abaixo de 25 anos, ou seja sem um atleta com experiência.
Por conta da juventude dos goleiros, o Grêmio vem recebendo bastante sondagens do futebol europeu. Logo, a expectativa é de que um ou mais atletas da posição sejam negociados em breve.
Portanto, o interesse no Santos se dá para ocupar essa lacuna de experiência e confiança ao treinador Renato Gaúcho. Atualmente, o camisa1 do Flamengo é o reserva imediato do Matheus Cunha. No entanto, a disputa aumentará com a chegada do argentino Agustín Rossi, no próximo mês.
Aliás, Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (11), às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O estilo de jogo do Sampaoli não encaixa com o Santos. A obrigatoriedade de saber jogar com os pés é fundamental para ser titular no Flamengo. Por conta disso, Matheus Cunha ganhou a vaga e deixou o experiente arqueiro no banco de reservas. Apesar disso, o goleiro segue nos planos do técnico rubro-negro.
Santos iniciou oito partidas sob comando do Sampaoli e em uma, contra o Bahia, entrou no segundo tempo. Em contrapartida, amargou o banco em seis ocasiões sem entrar no jogo, sendo cinco consecutivamente nos últimos duelos.
Desde que chegou ao Flamengo, na metade do ano passado, o goleiro soma 63 partidas com o Manto Sagrado.