Corinthians prepara recurso ao STJD para reverter perda do mando de campo

Por:
Neo Quimica Arena 1

Corinthians confirmou que entrará com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reverter a decisão da perda de um mando de campo no Brasileirão por conta de gritos homofóbicos entoados nas arquibancadas da Neo Química Arena, no jogo diante do São Paulo, pelo Brasileirão.

Continua depois da publicidade

O clube aguarda a baixa no acórdão judicial sobre o caso para, assim, preparar a estratégia de reverter a condenação de jogar com os portões fechados no Brasileirão. O Corinthians, contudo, não revelou os planos para convencer o tribunal.

Vale lembrar que a punição só será aplicada caso o recurso não seja aceito pelo STJD no novo julgamento, que ainda não tem data confirmada para acontecer. O clube pode perder cerca de R$ 2 milhões de lucro por uma partida sem torcida no estádio.

Continua depois da publicidade

Durante o confronto, torcedores do Corinthians entoaram cânticos homofóbicos nas arquibancadas, fato que levou o árbitro a paralisar o confronto. No entanto, após o pedido da arbitragem e da exibição do telão do estádio para que cessassem os gritos, a torcida cantou cada vez mais forte. O juiz relatou em súmula e o STJD condenou o clube com base no Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz:

Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

Continua depois da publicidade

A defesa do Corinthians reconheceu a infração, mas alegou no julgamento que o clube fez o que estava ao seu alcance para impedir os cânticos discriminatórios.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário