O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (1), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para encarar o Athletico-PR no domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa.
Contando com todo elenco, a manhã de treinos foi dedicada a trabalhos táticos: no início, os jogadores realizaram uma atividade de posicionamento, seguida de um ensaio de bolas paradas.
Em entrevista coletiva após a goleada contra o Bolívar, pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de poupar alguns jogadores titulares no jogo contra o Athletico-PR. Na próxima quarta-feira (5), o Palmeiras terá o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
“Eu ainda vou pensar muito bem. Lembro-me de que, quando cheguei ao Brasil, um dirigente qualquer disse: ‘ah, Palmeiras quer ganhar todas, mas tem que escolher competições’. Um dirigente me disse isso. Vou pensar nisso ainda (poupar jogadores)”
disse Abel.
“Confio nos meus jogadores. Vou perceber o que temos que fazer, mas seja onde for, contra quem for, jogue quem jogar, jogamos sempre para ganhar”
completou.
Um titular que pode seguir no time é Artur, já que não poderá jogar contra o São Paulo por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Bragantino. Caso decida montar um time misto, a probabilidade é de que Raphael Veiga, Rony, Dudu, Piquerez e Luan sejam preservados.
Sendo assim. a provável escalação do Palmeiras tem: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Murilo (Luan), Gustavo Gómez e Vanderlan (Piquerez); Richard Ríos, Gabriel Menino e Jhon Jhon (Luís Guilherme); Artur, Endrick e Flaco López.
Vale lembrar que o Palmeiras não terá Abel Ferreira comandando a equipe contra o Athletico-PR. O treinador foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão no Campeonato Brasileiro por pegar o celular de um jornalista, no Mineirão, após a partida contra o Atlético-MG. A probabilidade é de que João Martins esteja à frente do time.
A bola rola para as equipes às 16h (de Brasília), deste domingo (2), na Ligga Arena, em Curitiba.