O elenco do Athletico não vai precisar viajar nas próximas semanas para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara uma sequência de três partidas consecutivas em Curitiba.
A equipe comandada por Wesley Carvalho joga duas vezes na Ligga Arena contra Internacional, na próxima quinta-feira (21), e Red Bull Bragantino, no dia 08 de outubro, e disputa o clássico com o Coritiba, em 1º de outubro, na casa do rival.
Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino, o Athletico terá dez dias até o próximo compromisso por conta da Data Fifa. Isso significa que a próxima viagem do Furacão é apenas em 18 de outubro, para enfrentar o Grêmio.
Na sequência sem viagem, o Rubro-Negro tenta retornar para a zona de classificação para a próxima Libertadores. O time athleticano é o sétimo colocado, com 37 pontos, apenas um a menos que o Fluminense, equipe que fecha o G6. Já a diferença para o Flamengo, quarto colocado, é de apenas dois pontos.
O Athletico tem como grande objetivo até o final da temporada justamente a classificação para a Libertadores no ano do centenário. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance é de 50%.