O clube espanhol não permitiria a volta do atacante sem estar 100% recuperado da lesão
Durante a pausa para a Data Fifa, o Barcelona tem reunião marcada com Vitor Roque para discutir os planos do atacante na Espanha. O intermediador da conversa será o ex-jogador e lenda do futebol europeu, Deco, que atualmente é o diretor esportivo do clube blaugrana.
A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo. Um dos principais pontos da reunião será sobre a recuperação após a grave lesão no tornozelo direito.
Apesar da gravidade, o jogador não foi submetido a uma cirurgia. A decisão agradou a diretoria do Barcelona, que entende que uma intervenção cirúrgica poderia atrasar os planos do clube.
Quando Roque teve a lesão confirmada, o Athletico não liberou a data que o atacante poderia retornar. Porém, caso exista alguma possibilidade de retorno do jovem ainda neste Brasileirão, o Barcelona pode interferir nesta volta.
Com o desejo de contar com Vitor a partir de janeiro do ano que vem (2024), o Barça não permitiria que o atleta jogue antes de estar 100% recuperado.
Apesar de ainda sonhar com uma possível permanência do atacante até a metade da próxima temporada, o Furacão sabe que a melhor possibilidade financeira seria a ida de Vitor Roque em janeiro.
Com uma chegada antecipada na Espanha, ele teria mais tempo para se adaptar ao futebol europeu e assim, mais oportunidades para cumprir os objetivos do contrato.
Somente em metas alcançadas, o Athletico pode ganhar cerca de 112 milhões de reais, além do preço fixo da tranferência de 213,4 milhões de reais.
Mesmo machucado e sem atuar desde 21 de agosto, Vitor Roque ainda está no top 5 de artilheiros do Brasileirão, ocupando a 3ª colocação com 11 gols. Ele também segue isolado na artilharia do Athletico na temporada, com 20 gols, sete a mais que Pablo.