Vitor Roque se despede da Ligga Arena como 4º maior artilheiro da história do estádio
Vitor Roque encerra a passagem pela Ligga Arena como o 4º maior artilheiro da história do estádio. O próprio Athletico oficializou que o atacante fez a última partida em casa, com a presença do torcedor rubro-negro, contra o Santos.
O artilheiro do Furacão se despediu da Arena com 42 partidas, 16 gols marcados e cinco assistências. Desde a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014, Roque ultrapassou Marcelo Cirino e Thiago Heleno entre os artilheiros da arena.
O atacante de 18 anos só fica atrás de Pablo (39 gols), Nikão (33) e David Terans (21). Agora, Vitor Roque vai fazer a sua despedida oficial do Athletico, nesta quarta-feira (6).
Coincidentemente, ele vai enfrentar o primeiro time em que marcou com a camisa rubro-negra. O adversário era o Cuiabá, na Arena Pantanal, mesmas condições para o duelo desta última rodada do Brasileirão.
Vitor Roque deixa o Athletico em janeiro de 2024, a caminho do Barcelona. O clube espanhol estará no meio da temporada europeia, ocasião ideal para o atacante se adaptar com o novo clube e com os companheiros.
Números, por temporada, de Vitor Roque na Ligga Arena
- 2022 – 18 jogos, dois gols e duas assistências
- 2023 – 24 jogos, 14 gols e três assistências
Cinco maior artilheiros da Arena da Baixada reformada
- 1º) Pablo – 39 gols, dois com a camisa do São Paulo em 2021
- 2º) Nikão – 33 gols
- 3º) David Terans – 21 gols
- 4º) Vitor Roque – 16 gols
- 5º) Marcelo Cirino e Thiago Heleno – 15 gols