Cuca tenta contornar frustrações de estrangeiros no Athletico, mas destaca: “profissionais”

Uma das principais contratações do Furacão, Gamarra completou um mês sem jogar e deixou de ser convocado para sua seleção.
Por:
Mateo Gamarra no Athletico

Assim como aconteceu em sua estreia pelo Athletico, na goleada por 6×0 sobre o Londrina, o técnico Cuca mais uma vez precisou deixar alguns estrangeiros de fora da partida contra o Operário, no último sábado. E mais uma vez o zagueiro Gamarra, uma das principais contratações do ano, não foi relacionado.

Continua depois da publicidade

Contra o Tubarão, o paraguaio, Esquivel, Benítez e Di Yorio não foram para o jogo. No duelo com o Fantasma, novamente Gamarra, Benítez e Di Yorio não viajaram, mas, desta vez, Esquivel entrou na vaga de Cuello. Uma situação que vai se repetir na semana que vem, para o duelo de volta das semifinais contra o Operário, e nas duas partidas de uma eventual final.

Isto porque o limite de estrangeiros para cada partida do Estadual é de apenas cinco. Com isso, sempre quatro atletas não poderão sequer ficar no banco de reservas. Algo que acaba frustrando quem acaba ficando de fora, embora Cuca esteja conseguindo, de certa maneira, contornar a situação.

Continua depois da publicidade

Cuca projeta Athletico com mais estrangeiros

Segundo o treinador, os estrangeiros que estão fora dos jogos estão entendendo que a decisão é por questão de regulamento, não em termos de rendimento.

Continua depois da publicidade

No caso mais específico de Gamarra, o treinador destacou o profissionalismo do defensor, que até então vinha sendo convocado para a seleção do Paraguai, mas ficou de fora do amistoso contra a Rússia, dia 25, após completar um mês sem entrar em campo.

“O cara é titular da seleção paraguaia e não fica nem no banco. Mas ele sabe que não está sendo relacionado pelo limite de cinco estrangeiros e que outras posições são mais carentes. Eu tenho ideia de trabalhar com um terceiro zagueiro e o Gamarra faz bem isso, mas o tempo vai se encarregar de ajustar as coisas. Converso com eles, e eles estão sendo muito profissionais e entendem que não é uma questão técnica“, explicou o comandante rubro-negro.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários