Furacão faz 6 a 0 sobre o Rayo Zuliano, pela Sul-Americana, e registra placar mais elástico disputando jogos oficiais de competições internacionais.
O Athletico registrou a maior goleada do clube em competições internacionais ao vencer o Rayo Zuliano, da Venezuela, por 6 a 0, nesta terça-feira, na Ligga Arena, pela Copa Sul-Americana. O jogo foi válido pela segunda rodada do grupo E.
Também considerando competições internacionais, foi a primeira vez que o Furacão venceu por mais de quatro gols de vantagem e que também conseguiu marcar mais de cinco gols na mesma partida.
Anteriormente, o placar mais elástico tinha sido o 5 a 1 sobre o Caracas, na fase de grupos da Libertadores de 2022. Foram ainda três vitórias por 4 a 0 e outras quatro por 4 a 1. Veja a lista:
Contra o Rayo Zuliano, o Athletico dominou o jogo desde o início e construiu a goleada com facilidade. Fernadinho abriu o placar de pênalti, aos 14 minutos. Aos 22, Esquivel fez o segundo, Canobbio ampliou aos 27, e Pablo marcou o quarto aos 45, tudo isso no primeiro tempo. Na etapa final, Mastriani, aos 20, fez o quinto, e Canobbio, mais um dele, fechou a conta aos 30.
O Athletico agora mira a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será contra o Danubio, do Uruguai, no dia 24, quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Centenário, em Montevidéu.