Cuca abre o jogo sobre decisão de não poupar jogadores no Athletico

Por:
ATHLETICO X RAYO ZULIANO 2024.04.09 Foto Jose Tramontin 9393 1 scaled

Com velocidade, imposição e muita competitividade, o Athletico fez um grande jogo e chegou merecidamente a uma grande goleada. Segundo o técnico Cuca, a vitória de 6 a 0 sobre o Rayo Zuliano, nesta terça-feira (9), pela CONMEBOL Sudamericana, mostra que o Furacão está evoluindo a cada jogo, graças a dedicação de seus atletas.

Continua depois da publicidade

“A equipe se portou bem desde o primeiro momento, competiu bastante. Se impôs, mostrou seu jogo. O adversário veio para cima, mas ao natural tomamos conta dos espaços, aproveitamos nossa velocidade e fizemos um grande jogo, principalmente na primeira etapa. Na segunda diminuiu naturalmente o ritmo, mas seguiu jogando bem”, disse.

Segundo Cuca, não havia porque poupar a equipe nesta partida, mesmo após a conquista do título estadual no último sábado.

Continua depois da publicidade

“Não estou preocupado com desgaste porque todos aqui são muito profissionais. Não festejamos o título. Fomos campeões, cada um foi para a sua casa e já na sequência tivemos muito trabalho pensando no jogo de hoje. Estavam todos prontos para jogar. Não tinha porque preservar ninguém se todos estavam em condições. Amanhã cedo treinamos novamente. Temos que jogar e continuar na batida boa que estamos”, afirmou.

Para o treinador rubro-negro, mesmo com a base da equipe mantida no decorrer das competições, todos estão recebendo oportunidades e sendo importantes para o time.

Continua depois da publicidade

“Eu tenho rodado bem. Quase todos já tiveram oportunidade. Preservar, temos que preservar quando tiver alguma razão. Esse campeonato premia muito quem chega em primeiro, que traz o mata-mata todos para casa. Só o primeiro se classifica. O segundo vai enfrentar os times da Libertadores. Temos que lutar para estar sempre em primeiro”, ressaltou.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário