O brasileiro Vitor Roque, de 19 anos, que brilhou no Athletico Paranaense e foi transferido ao Barcelona, agora tem permanência incerta no clube espanhol para a próxima temporada.
Xavi, técnico do Barcelona, deu depoimento de que o jogador não tem se adaptado ao futebol Espanhol e falou sobre o futuro do atleta no clube.
“Decidiremos no final da Temporada. Não é fácil vir de uma liga do Brasil e se adaptar aqui”, afirmou Xavi, em entrevista coletiva.
Desde que chegou na Espanha, Vitor Roque não tem ganhado oportunidades e, com o anúncio da permanência do técnico para a temporada 2024/25, o futuro do brasileiro pode ser longe do clube Culé.
Segundo o jornalista Joaquim Piera, o brasileiro não aceita sair do Barça por empréstimo, com isso, o time da La Liga teria que vendê-lo se quiser se desfazer do centroavante.
Vitor Roque marcou dois gols em 11 aparições pelo clube catalão, em apenas 138 minutos com a camisa do Barça, de acordo com o Sofascore. O ex-jogador de Cruzeiro e Athetico-PR ainda foi expulso em uma partida de La Liga, contra o Alavés, um dos jogos que o atacante balançou as redes.
Das últimas 10 partidas do Barcelona, Vitor Roque entrou em apenas cinco delas. O Marca salientou que o atacante não foi escalado em nenhuma partida importante do time na temporada.
Ele ficou no banco em ambos os jogos contra o PSG, que sacramentaram a eliminação do Barça na Champions League, e também nas duas partidas contra o Napoli. Na Supercopa da Espanha, o brasileiro também foi reserva contra o Osasuna e também na final, na derrota para o Real Madrid.