O Athletico enfrenta o Rayo Zuliano nesta quarta-feira (8), às 19h, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. A partida é válida pela quarta rodada do Grupo E da Sul-Americana.
O Furacão chega 100% na competição e na liderança da chave, com nove pontos. No primeiro duelo entre as equipes, na Ligga Arena, o Athletico aplicou uma goleada por 6 a 0.
O técnico Cuca optou por poupar seis titulares da viagem à Venezuela: Bento, Kaique Rocha, Gamarra, Erick, Fernandinho e Pablo. Além deles, o zagueiro Thiago Heleno e atacante Canobbio estão lesionados. Já os reforços Zé Vitor, Gabriel e Nikão não estão inscritos. Desta forma, a escalação do Furacão será bastante modificada.
Já o Rayo Zuliano, desde a derrota para o Athletico, ainda não venceu. Foram duas derrotas e um empate. Na última vez que entrou em campo, perdeu por 4 a 0 para o Sportivo Ameliano, pela terceira rodada da Sul-Americana, em 24 de abril.
O time, inclusive, só tem uma vitória na temporada: na estreia da primeira divisão venezuelana contra a Portuguesa FC, em 3 de fevereiro. Desde então, são cinco empates e 11 derrotas. A equipe Maracaibo é lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto, nenhum gol marcado e 12 sofridos.
Escalação provável do Rayo Zuliano: Corredor; Angel Farias, Hermes Rodríguez, Penilla e Albert Barboza; Edwin Castro, Meleán, Padrón e Montiel; Saimon Ramírez e Colina.
Técnico: Elvis Martínez.
Escalação provável do Athletico: Léo Linck; Madson, Marcos André, Lucas Esquivel e Fernando; Felipinho, Christian, Alex Santana e Zapelli; Cuello e Mastriani. Técnico: Cuca.
O jogo entre Rayo Zuliano x Athletico, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, será transmitido de forma exclusiva pela plataforma de streaming Paramount+.