Cuca minimiza derrota do Athletico e afirma que essa é uma partida que podia ser pedida

Apesar da declaração de Cuca, Athletico já não é mais o líder geral na Sul-Americana; próximo jogo será contra o Sportivo Ameliano.
Por:
Cuca como técnico do Athletico Paranaense em derrota para o Danubio em Curitiba pela Copa Sul-Americana

O técnico do Athletico, Cuca, falou em tirar lições da derrota para o Danubio-URU, mas minimizou o resultado. Segundo ele, “se existia um momento em que se podia perder era este”.

Continua depois da publicidade

“A gente fica muito triste em perder porque ninguém gosta de perder, mas se existia um momento em que se podia perder era este. Não vai fazer falta, acho, para a gente acabar em primeiro no geral. Que a gente tem que tirar lições, tem que tirar lições”.

falou Cuca nesta quarta-feira (15).

O Athletico, porém, estacionou nos 12 pontos e perdeu a liderança geral para o Lanús (13 pontos). Além disso, o Furacão ainda pode ser ultrapassado por Always Ready (10 pontos) e Univesidad Católica (10 pontos), que ainda jogam na rodada.

Continua depois da publicidade

Ou seja, o time de Cuca já não depende mais apenas das próprias forças para ser o líder geral e, com isso, decidir os mata-matas em casa até uma possível semifinal.

O Athletico, porém, ainda depende apenas de si para ir direto para as oitavas de final. Para isso, basta vencer ou empatar com o Sportivo Ameliano na última rodada. Uma derrota, porém, mandaria o Furacão para o playoff contra um time da Libertadores.

Continua depois da publicidade

Cuca avalia jogo do Athletico

Cuca também analisou a dificuldade do Athletico diante dos uruguaios nesta quarta-feira (15) e valorizou a atuação do time adversário.

“A gente entendia que era uma partida difícil. No jogo lá no Uruguai, fomos com uma equipe alternativa, foi um jogo muito duro. Fizemos um gol de bola parada e não criamos muito. Eles têm uma equipe que tomou só três gols na competição. Uma equipe muito sólida”, falou Cuca.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

“Para mim, foi um jogo em que deu para a gente tirar algumas conclusões. Desde o começo, vocês têm falado ‘por que não jogam juntos Pablo e Mastriani?’. Hoje era um jogo para tentar. Depois que estávamos perdendo, não adiantava tirar”, completou.

O próximo jogo do Athletico de Cuca pela Sul-Americana será contra o Sportivo Ameliano. O duelo da sexta rodada do Grupo E será no dia 30, uma quinta-feira, às 19h, na Baixada.

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário