O Athletico se reapresentou nesta segunda-feira (20), após quatro dias de folga, com força máxima. O zagueiro Thiago Heleno, que tinha uma lesão muscular na coxa desde abril, está recuperado e voltou a treinar com o grupo.
O técnico Cuca, inclusive, já havia comentado que o camisa 44 poderia ter voltado a atuar contra o Danubio, na última quarta-feira (15), mas resolveu preservá-lo para estar 100%. A zaga, que tinha apenas Kaique Rocha, Gamarra e o jovem Marcos André, volta a contar com general.
“O Thiago Heleno já está no processo de volta. Para este jogo, ele já poderia voltar, compor um banco de reservas. Agora, com essa parada, a gente tem um tempo maior para trabalhar e ele voltar 100%”, afirmou o treinador.
Com a paralisação do Brasileirão, dois jogadores importantes do Athletico serão desfalques contra o Flamengo: o lateral-esquerdo Esquivel e o volante Fernandinho. O jogo será dia 2 de junho, às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada.
Ambos não estariam à disposição contra o Fortaleza, no duelo que era para acontecer no fim de semana, mas, com as mudanças na tabela, o próximo jogo da Série A será apenas contra o time carioca.
Esquivel, vale lembrar, foi expulso com dois amarelos na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, enquanto que Fernandinho recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida.
Antes do Flamengo, o Athletico ainda encara o Sportivo Ameliano pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo será no dia 30 de junho, quinta-feira, às 19h, na Ligga Arena, e o Furacão precisa de um empate para avançar direto às oitavas de final.
Vai dar boa!