O futuro do atacante Vitor Roque foi tratado pelo presidente do Barcelona, Juan Laporta, em longa entrevista concedida nesta terça-feira (4) ao Barça One, plataforma de streaming do clube espanhol.
Foi a primeira entrevista concedida por Laporta após a decisão de demitir o técnico Xavi Hernández. Em seu lugar, o clube contratou o alemão, Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção da Alemanha.
A troca de treinadores motivou especulações sobre o futuro de Vitor Roque no Barcelona. O jogador estava sem espaço e sem moral com Xavi e vinha sendo pouco utilizado. O cenário, no entanto, pode mudar com a chegada de Flick.
O mandatário do Barcelona falou sobre a situação de Vitor Roque no Barcelona, após a troca de treinadores. “Vitor Roque? Ele está se adaptando ao nosso mundo, ao nosso clube e ao nosso ambiente. Ele está pegando o ritmo certo”, declarou.
“Há jogadores que pediram para sair ou serem emprestados. Deco [diretor] e Flick irão decidir, está nas mãos deles”, prosseguiu, sem indicar se Vitor Roque seria um destes atletas.
O empresário do brasileiro, André Cury, já afirmou que o desejo de Vitor Roque é seguir no Barcelona e provar seu talento na Catalunha. Anteriormente, Cury havia indicado que uma saída de Vitor Roque do Barça não aconteceria por empréstimo, mas sim em definitivo.
A possível saída de Vitor Roque do Barcelona mexeu com o mercado da bola europeu. O jogador de apenas 19 anos é considerado uma importante promessa e já é monitorado por outros gigantes do Velho Continente.
Liderado pelo brasileiro Edu, responsável pelas contratações, o Arsenal, da Inglaterra, está disposto a oferecer 45 milhões de euros (cerca de R$ 253 milhões) para o Barça pelos direitos econômicos do brasileiro.
Clubes como o Chelsea, também da Inglaterra, e o Porto, de Portugal, também já estão buscando informações sobre o futuro do brasileiro.