Presidente do Barcelona indica futuro de Vitor Roque: “Ritmo certo”

Vitor Roque no Barcelona

O futuro do atacante Vitor Roque foi tratado pelo presidente do Barcelona, Juan Laporta, em longa entrevista concedida nesta terça-feira (4) ao Barça One, plataforma de streaming do clube espanhol.

Foi a primeira entrevista concedida por Laporta após a decisão de demitir o técnico Xavi Hernández. Em seu lugar, o clube contratou o alemão, Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção da Alemanha.

A troca de treinadores motivou especulações sobre o futuro de Vitor Roque no Barcelona. O jogador estava sem espaço e sem moral com Xavi e vinha sendo pouco utilizado. O cenário, no entanto, pode mudar com a chegada de Flick.

Laporta fala sobre o futuro de Vitor Roque no Barcelona

O mandatário do Barcelona falou sobre a situação de Vitor Roque no Barcelona, após a troca de treinadores. “Vitor Roque? Ele está se adaptando ao nosso mundo, ao nosso clube e ao nosso ambiente. Ele está pegando o ritmo certo”, declarou.

“Há jogadores que pediram para sair ou serem emprestados. Deco [diretor] e Flick irão decidir, está nas mãos deles”, prosseguiu, sem indicar se Vitor Roque seria um destes atletas.

O empresário do brasileiro, André Cury, já afirmou que o desejo de Vitor Roque é seguir no Barcelona e provar seu talento na Catalunha. Anteriormente, Cury havia indicado que uma saída de Vitor Roque do Barça não aconteceria por empréstimo, mas sim em definitivo.

Vitor Roque entrou na mira de gigantes europeus

A possível saída de Vitor Roque do Barcelona mexeu com o mercado da bola europeu. O jogador de apenas 19 anos é considerado uma importante promessa e já é monitorado por outros gigantes do Velho Continente.

Liderado pelo brasileiro Edu, responsável pelas contratações, o Arsenal, da Inglaterra, está disposto a oferecer 45 milhões de euros (cerca de R$ 253 milhões) para o Barça pelos direitos econômicos do brasileiro.

Clubes como o Chelsea, também da Inglaterra, e o Porto, de Portugal, também já estão buscando informações sobre o futuro do brasileiro.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x