Cássio revela os quem são os responsáveis por sua saída do Corinthians
O goleiro Cássio, atualmente no Cruzeiro, voltou a falar sobre sua passagem pelo Corinthians, onde se consagrou ao conquistar títulos importantes como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes. Em uma entrevista recente, o ídolo alvinegro foi sincero e revelou os principais fatores que contribuíram para sua decisão de deixar o clube.
“Acho que meu ciclo havia terminado no Timão, no meu ponto de vista. Quando surgiram algumas oportunidades, você olha o Pedro (Lourenço, dono da SAF) no Cruzeiro, com uma história grande”, explicou Cássio, destacando a influência de Pedro Lourenço em sua decisão.
Cássio, que vestiu a camisa 12 do Corinthians por quase uma década, disse que a oferta do Cruzeiro, liderada por figuras conhecidas e respeitadas no futebol brasileiro, foi decisiva. “Você vê o (Paulo) Pelaipe, que ajudou o Grêmio a voltar a ser vitorioso, o (Alexandre) Mattos, que foi vitorioso por onde passou e fez grandes times. Também trabalhei com o Edu (Dracena), e fomos campeões”, concluiu o goleiro.
Essas quatro figuras, Pedro Lourenço, Paulo Pelaipe, Alexandre Mattos e Edu Dracena, foram fundamentais na decisão de Cássio de encerrar seu ciclo vitorioso no Corinthians e buscar novos desafios no Cruzeiro. A saída de Cássio marcou o fim de uma era no Timão, deixando saudades na torcida alvinegra que sempre o viu como um verdadeiro ícone do clube.