Defesa de Cassundé afirma que empresário é vítima em caso Vaidebet

alex cassunde

A defesa do empresário Alex Cassundé, um dos envolvidos na polêmica com a empresa de apostas Vaidebet e o Corinthians, declarou que ele é vítima no suposto esquema de ‘laranja’. O advogado de Cassundé, Cláudio Salgado, afirmou que irá prestar esclarecimentos na delegacia para elucidar os fatos.

Contexto da Polêmica

Alex Cassundé, sócio da Rede Social Media Design LTDA, recebeu uma comissão de R$ 1,4 milhão do acordo com a Vaidebet, ex-patrocinadora master do Corinthians. Parte desse valor foi repassada para a Neoway Soluções em Serviços Integrados LTDA, cuja proprietária registrada desconhecia tanto a empresa quanto Cassundé.

Declarações da Defesa

Deixe um comentário

Segundo Salgado, Cassundé acreditava que todas as operações eram regulares. “Entendemos que o Alex é uma vítima na situação. Ele tem uma empresa regular, sem histórico criminal. Se ele pagou alguém, é porque acreditou que estava tudo bem. Vamos esclarecer isso na delegacia”, afirmou o advogado ao portal UOL.

Investigação e Consequências

A crise nos bastidores do Corinthians levou à saída de diretores dos departamentos jurídico, financeiro e de futebol, além de afetar o vice-presidente Armando Mendonça. Sergio Moura, ex-superintendente de marketing, e Marcelo Mariano, atual diretor administrativo, também foram mencionados na reportagem como pessoas ligadas ao caso.

Quebra de Sigilo Bancário

O advogado de Cassundé também apontou para uma possível violação de sigilo bancário devido à liberação dos comprovantes de pagamento de Pix. “Isso é criminoso. Vamos entender como isso foi liberado e pode haver uma ação contra o banco por violação do sigilo bancário”, disse Salgado.

Supostos Prints Falsos

Na última semana, prints de uma suposta conversa no WhatsApp entre Cassundé e um dirigente do Corinthians foram divulgados. As mensagens mostravam dados da Neoway para o repasse da comissão. A defesa de Cassundé alega que os prints são falsos e que a inocência do empresário será comprovada.

Medidas Tomadas pelo Clube

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, acionou a Polícia Civil para investigar as mensagens. A defesa de Cassundé também está buscando provar a falsidade dos prints e identificar quem está por trás da Neoway.

Próximos Passos

Cassundé e seu advogado têm hipóteses sobre quem pode estar envolvido no esquema, mas não farão acusações públicas neste momento para não prejudicar a investigação. A expectativa é que os esclarecimentos na delegacia tragam mais luz ao caso e resolvam a crise interna no Corinthians.

alex cassunde
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários