Corinthians regulariza FGTS e salários de funcionários

O Corinthians regularizou o pagamento de FGTS, salários e direitos de imagem atrasados de seus funcionários e jogadores. O clube aguarda recursos adicionais para quitar outras pendências e reforçar o elenco.
Por:
Design sem nome 12

Nesta quinta-feira, o Corinthians realizou o depósito de todos os valores atrasados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do atual elenco. Além disso, o clube fez o pagamento do salário CLT de todos os funcionários, incluindo os atletas, e os direitos de imagem dos jogadores até o mês de maio. Esta ação representa um passo importante na gestão financeira do clube, que busca resolver as pendências com seus profissionais.

Continua depois da publicidade

Segundo informações obtidas pelo ge, o Corinthians quitou cerca de 11 parcelas atrasadas do FGTS do elenco referentes ao ano passado, além dos pagamentos de janeiro e fevereiro deste ano. As quatro parcelas devidas entre abril e junho foram pagas nesta quinta-feira, aliviando a situação financeira dos atletas e funcionários.

A regularização dos pagamentos foi acelerada após os jogadores Arthur Sousa e Gustavo Mosquito entrarem com ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão contratual por falta de pagamento das parcelas de FGTS. O pedido de rescisão foi negado, e ambos os jogadores seguem com contrato válido com o clube.

Continua depois da publicidade

Em coletiva, o recém-apresentado diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, destacou que a regularização dos pagamentos atrasados era uma prioridade. “Uma coisa que deve ser feita é regularizar os atrasados do time principal, isso é algo que está no plano assim que o primeiro aporte caia. Estamos esperando o primeiro agora. Mais em breve traremos uma avaliação mais precisa do que será feito”, afirmou Silveira.

O presidente Augusto Melo, eleito para o triênio 2024-2026, está empenhado em solucionar as pendências financeiras do clube. O Corinthians aguarda o dinheiro da multa do goleiro Carlos Miguel, que será transferido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e cerca de R$ 150 milhões de adiantamento pela assinatura da venda dos direitos de transmissão para a Liga Forte União. Esses recursos serão fundamentais para quitar outras pendências e acelerar a chegada de reforços.

Continua depois da publicidade

Sem um técnico definido, o Corinthians está atento ao mercado em busca de jogadores para fortalecer o elenco. O presidente Augusto Melo prometeu a chegada de pelo menos quatro reforços para serem titulares. Hugo Souza já foi anunciado, enquanto Alex Santana tem acerto encaminhado.

Design sem nome 12
FGTS

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários