Adaptado ao Fortaleza, Breno Lopes se tornou titular da equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. O camisa 26 iniciou jogando todas as 11 partidas que fez até agora no Brasileirão, marcou um golaço diante do Atlético-MG e lidera o ranking de jogadores com mais dribles certos no Tricolor de Aço. Depois de vencer o Fluminense por 1 a 0, em casa, o atacante agora alfineta o Flamengo.
“O nosso aproveitamento contra equipes cariocas tem sido positivo. Dos três grandes que já enfrentamos, sofremos revés apenas diante do Vasco. Empatamos com o Botafogo, que briga pelo título, vencemos o Fluminense fora de casa e agora temos a chance de tirar pontos do Flamengo. Será um jogaço. Sabemos da qualidade do nosso oponente, mas tudo pode acontecer dentro das quatro linhas. O Cuiabá mostrou isso na rodada passada contra o próprio Flamengo”, lembrou Breno Lopes.
Ele diz que seguir as orientações do treinador tem sido essenciais para o sucesso coletivo em campo. Atualmente, o Fortaleza ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro e está a quatro pontos de distância do G-4.
“Temos um time coletivamente bem organizado. Isso é muito importante num esporte de alto rendimento como o futebol”, salientou.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam, nesta quinta-feira (11), a partir das 20h. Em caso de vitória, o time nordestino somaria 26 pontos e pode – a depender de outros resultados – alcançar a zona de classificação para a pré-Libertadores do ano que vem. Breno Lopes comenta que a expectativa é a melhor possível. “O torcedor pode ter certeza que vamos lutar até o fim por um resultado positivo. Queremos somar pontos”, concluiu.