Corinthians busca negociar Gustavo Mosquito e Arthur Sousa para obter recursos ou novos atletas, evitando problemas trabalhistas. Com a chegada do técnico Ramón Díaz, o clube visa a recuperação na temporada, analisando o mercado por reforços ofensivos.
Com a chegada do técnico Ramón Díaz, as expectativas tanto da diretoria quanto dos torcedores do Corinthians se renovam, vislumbrando uma recuperação na temporada. A equipe alvinegra, que anteriormente era comandada por António Oliveira e atualmente está sob a direção de Raphael Laruccia, apresenta um desempenho preocupante nos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro: uma vitória, cinco derrotas e quatro empates.
A diretoria do Corinthians decidiu adotar uma medida estratégica para melhorar a situação financeira e evitar problemas na Justiça Trabalhista. Dois jogadores, Gustavo Mosquito e Arthur Sousa, estão sendo utilizados como moeda de troca no mercado da bola. Segundo o jornalista Lucas Musetti, do portal UOL, ambos os atletas pediram rescisão de contrato por falta de pagamento de FGTS, mas perderam na primeira instância. O clube regularizou as pendências e está confiante de que não sofrerá reveses judiciais. No entanto, a dupla não está treinando com o restante do elenco no CT.
A intenção da diretoria é negociar Mosquito e Arthur Sousa, seja por meio de empréstimo ou venda, para conseguir dinheiro ou outros jogadores em troca. Mosquito, inclusive, já atraiu interesse do Santos. O técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica estão analisando o mercado em busca de duas a três opções para o setor ofensivo, com Brian Rodríguez como um dos alvos principais.
Até o momento, os reforços do Corinthians para a temporada incluem o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, e os volantes Charles e Alex Santana. Essas movimentações visam fortalecer o time e melhorar o desempenho nas próximas partidas, trazendo esperança de dias melhores para o Timão.