Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians apresentou oficialmente o novo meio-campista Alex Santana, em uma entrevista coletiva marcada por muita emoção e momentos inesquecíveis. O jogador, que traz consigo uma forte ligação com o clube desde a infância, foi recepcionado pelo presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado.
A apresentação de Alex Santana teve um início especial, com uma quebra de protocolo emocionante. O presidente Augusto Melo anunciou que a entrega da camisa seria feita por uma pessoa muito especial: José Amorim Santana, pai de Alex e corintiano de longa data. Com lágrimas nos olhos, José entregou a camisa ao filho, enquanto a torcida presente aplaudia o momento de pura emoção.
Além do pai, a esposa Liliane e os filhos Sofia e Luca também participaram da entrega da camisa, reforçando o caráter familiar e afetivo do evento. “Agradecemos à família do Alex por estar aqui e tornar esse momento ainda mais especial”, disse Fabinho Soldado.
Com a camisa número 80 em mãos, Alex Santana não conteve a emoção. “Vestir essa camiseta do Corinthians representa muito para mim. Desde pequeno, torci muito pelo Corinthians. Minha mãe sempre sonhou em me ver jogando aqui, e hoje estou realizando esse sonho”, declarou o jogador, visivelmente emocionado.
Alex Santana também falou sobre a importância de sua família em sua trajetória. “Perdi minha mãe aos 14 anos, e o sonho dela era me ver jogando no Corinthians. Hoje, estar aqui realizando esse sonho é espetacular para mim. Meu primeiro jogo foi uma experiência incrível, e joguei pensando nela, no meu pai e em toda a minha família”, completou.
O novo reforço do Corinthians compartilhou detalhes de sua primeira experiência jogando na Neo Química Arena. “Antes do jogo, eu não consegui dormir. Na hora do Hino Nacional, fiquei emocionado, quase chorando. Ver a torcida apoiando durante os 90 minutos foi indescritível. Quando o Crisma fez um gol, a torcida gritou ainda mais. Isso nos motiva muito dentro de campo”, relembrou Alex.
Questionado sobre suas inspirações no futebol, Alex Santana destacou Paulinho como uma grande referência. “Acompanhei muito o Paulinho em 2012, quando o Corinthians foi campeão mundial. Ele é um excelente jogador, e busco meu espaço no time para fazer uma boa temporada”, afirmou.
Sobre suas funções em campo, Alex mostrou sua versatilidade. “Posso jogar em todas as posições do meio-campo, tanto como primeiro, segundo ou terceiro volante. Tenho facilidade para ir e voltar, como um ‘box-to-box’. Vou dar o meu melhor para ajudar o Corinthians”, explicou.
Alex Santana elogiou o trabalho do técnico Ramón Díaz e a recepção dos companheiros de equipe. “Os treinos estão sendo muito intensos, e o grupo é muito qualificado. Tenho certeza de que vamos sair dessa situação difícil. O Ramón é um treinador muito capacitado, e os jogadores me acolheram muito bem”, comentou.
Com 29 anos, Alex Santana se mostrou disposto a assumir um papel de liderança no elenco. “Aqui no Corinthians, precisamos gritar, falar e cobrar. O Corinthians é gigante e temos que mostrar garra e determinação dentro de campo. Vou ajudar os jovens que estão subindo agora e buscar melhores resultados para o time”, destacou.
José Amorim Santana, pai de Alex, também compartilhou histórias da infância do filho e sua paixão pelo Corinthians. “Desde pequeno, Alex sempre foi corintiano. Lembro de uma vez, quando ele tinha a idade do filho dele, fomos à Aparecida do Norte e ele viu uma bola do Corinthians. Ele ficou tão feliz que quase ficamos sem dinheiro para voltar para casa”, contou José, emocionado.
Alex revelou que seu maior ídolo no Corinthians sempre foi Tevez. “Eu me identificava muito com o Tevez e o Neymar. Eles eram incríveis”, disse. Sobre o número da camisa, Alex explicou que escolheu o 80 para evitar comparações com grandes nomes que vestiram a 8, como Paulinho.
A estreia de Alex Santana pelo Corinthians foi marcada por uma grande atuação, com desarmes e muita intensidade. O jogador, apelidado de “tanque corintiano” pelos torcedores, promete dar o máximo em cada jogo para ajudar o time a sair da situação difícil no Campeonato Brasileiro.
“Vou viver cada dia no Corinthians como se fosse o último. É um sonho realizado e vou fazer de tudo para honrar essa camisa”, finalizou Alex Santana.
Com uma apresentação emocionante e uma forte conexão com o clube, Alex Santana inicia sua jornada no Corinthians com o apoio da torcida e a promessa de muita garra e dedicação dentro de campo. A Fiel espera que o novo reforço traga muitas alegrias e ajude o Timão a conquistar grandes vitórias.