Sem saber se continua no Athletico, Fernandinho diz que gostaria de jogar até os 50 anos

Por
20 de agosto de 2024

Com 39 anos e sendo o melhor jogador do Athletico na temporada, o meio campista Fernandinho mostra entusiasmo em seguir atuando. Em entrevista ao ge, o camisa 5 relembrou a carreira e projetou o futuro.

“Não sei até quando, quanto tempo. Mas tem [lenha] um pouquinho mais. Se eu conseguisse, jogaria até os 45, 50 anos. Mas sei que isso não vai acontecer”, disse.

Com participação em 14 gols (oito gols e seis assistências) neste ano, Fernandinho igualou o melhor desempenho ofensivo da carreira. Na temporada 08/09, a mais goleadora, ele marcou 12 gols e deu duas assistências.

Apesar do bom momento e da idolatria dos rubro-negros, o volante Fernandinho ainda não renovou o vínculo com o Athletico. O contrato vai até o dia 31 de dezembro deste ano, mas ainda não é garantida a permanência do volante.

“A gente não sabe o que vai acontecer amanhã. Quanto mais daqui alguns anos. A retribuição que eu tenho é tentar fazer meu melhor dentro de campo para dar um pouquinho de volta aquilo que o futebol me deu. É o amor pela profissão, pelo esporte, pelo futebol”, completou Fernandinho.

Ida para o City foi virada de chave

Revelado pelo PSTC, o volante chegou às categorias de base do Furacão. No time principal, teve destaque entre 2003 e 2005, ano em que o clube foi vice da Libertadores.

Vendido ao Shakhtar Donestsk, ficou oito anos na Ucrãnia, de 2005 a 2013, antes de se transferir ao Manchester City. No clube inglês, ficou nove temporadas e conquistou cinco taças da Premier League. Sob o comando de Pep Guardiola, tornou-se um dos capitães da equipe e uma das lendas dos Citizens.

“Eu olho para trás, o menino que saiu de Londrina passou por Curitiba, Donetski, Manchester e volta para Curitiba de uma forma bem diferente, sendo respeitado. Acho que para mim isso não tem valor. Viveria tudo de novo. Sentimento de alegria e gratidão”, relembrou.

Ao falar do passado, Fernandinho ainda destacou sobre a importância do período na Inglaterra. Segundo ele, foi um período de amadurecimento e que passou a ter maior profissionalismo.

“Eu acredito que competência não tem idade. Minha chegada no City foi a virada de chave em relação a isso. Onde eu comecei a ter outros hábitos, a maneira com que eu me cuidava já era diferente. Isso acabou se refletindo dentro de campo, tanto nos treinamentos quanto nos jogos”.

Após ter ficado de fora da derrota para o Juventude, por estar com sintomas fortes de gripe, Fernandinho deve voltar ao time titular do Athletico para enfrentar o Belgrano, da Argentina. Na ida, o Furacão venceu por 2 a 1 e abriu vantagem, ou seja, joga pelo empate para se classificar.

O duelo que define quem avança às quartas de final da Copa Sul-Americana acontece nesta quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários