Belgrano x Athletico: Escalações e onde assistir

Por:
Christian pelo Athletico Paranaense em partida contra o Belgrano em Curitiba

Belgrano e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quinta-feira às 19 horas (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, a 700 km da capital Buenos Aires, na Argentina.

Continua depois da publicidade

O duelo é pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, na Ligga Arena, o Athletico venceu por 2 a 1. Agora, avança às quartas de final se conseguir um empate. O time argentino precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória do Belgrano por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar, pega o Racing, da Argentina, nas quartas de final.

Continua depois da publicidade

TV

O canal de TV por streaming Paramount+ tem a exclusividade do jogo para o Brasil.

Casa cheia

O estádio Mario Alberto Kempes deve estar quase lotado nesta quinta-feira. O Beltrago vendeu mais de 40 mil ingressos antecipadamente. São 57 mil lugares no local. A cidade de Córdoba tem população de 1,3 milhão de habitantes.

Continua depois da publicidade

Desfalque

O único desfalque confirmado no Athletico é o centroavante Pablo, que se recupera de lesão. O goleiro Léo Linck teve uma entorse no tornozelo no último domingo, mas viajou para a Argentina. A tendência é que não consiga se recuperar a tempo e que Mycael, 20 anos, faça sua quarta partida como profissional.

OS RELACIONADOS

  • Para o jogo em Córdoba
  • Goleiro:
 Léo Linck, Matheus Soares e Mycael
  • Zagueiro:
 Kaique Rocha
, Lucas Belezi, Gamarra e Thiago Heleno
  • Lateraldireito:
 Léo Godoy e Madson
  • Lateralesquerdo: Esquivel e Fernando

  • Volante: Erick
, Felipinho, Fernandinho
 e Gabriel
  • Meiocampista: João Cruz
 e Christian
  • Meia/extremo: Nikão
  • Meia: Zapelli
  • Ponta:
 Canobbio e Cuello
  • Centroavante: Di Yorio
, Julimar
 e Mastriani

Escalação do Athletico

O técnico Martín Varini deve escalar força máxima na partida. Nos jogos do Brasileirão, nos fins de semana, ele tem usado vários reservas. E colocado em campo os principais titulares nas copas. Além da dúvida no gol, entre Linck e Mycael, outra posição que pode ter alteração é no meio-campo, entre Christian e João Cruz. O resto da equipe deve ser o mesmo que venceu o Belgrano na Ligga Arena, no jogo de ida, além da volta do meia Zapelli, que estava suspenso naquela partida.

Continua depois da publicidade
Anúncio da Movy Audiovisual

Esquema tático

Varini vem usando o formato 3-2-5 para atacar, com Esquivel fazendo a saída de bola com os zagueiros. Fernandinho e Erick atuam centralizados no meio-campo, como armadores. O restante do time forma uma linha ofensiva de cinco para empurrar o adversário para trás.

Para se defender e para as transições, a referência da equipe é o esquema tático 4-2-3-1. A novidade é Erick defendendo como lateral-direito. No meio, defende com dois volantes (Christian na direita e Fernandinho na esquerda). A linha de três tem Cuello (direita), Canobbio (esquerda) e Zapelli (centro). Para este jogo, João Cruz pode ganhar a posição de Christian.

BELGRANO x ATHLETICO

Belgrano: Ignacio Chicco; Barinaga, Matías Moreno, Nicolás Meriano, Rébola e Velazquez; Rolón, Quignón e Metilli; Fernández e Franco Jara. Técnico Juan Cruz Real
Athletico: Mycael (Léo Linck); Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Christian (João Cruz); Cuello, Zapelli e Canobbio; Mastriani. Técnico: Martín Varini
Árbitro: Carlos Benítez (Paraguai)
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina, quinta-feira às 19 horas
TV: Paramount

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário