Na última quinta-feira (22), o Athletico mostrou sua força técnica e tática na vitória por 2 a 0 contra o Belgrano, em Córdoba (Argentina), garantindo sua vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Entretanto a partida deixou marcas no elenco.
Além do desfalque de Esquivel para a próxima agenda do campeonato continental pelo cartão vermelho na partida, o volante Fernandinho tamém será desfalque no Furacão. O jogador sentiu dores ainda durante o jogo na Argentina e, neste sábado (24), a equipe médica do Athletico confirmou a lesão do jogador no adutor, o que significa uma lesão aguda na virilha, parte interna da coxa.
Com a contusão, Fernandinho desfalcará o clube paranaense nas próximas partidas, ainda sem previsão de retorno. O volante segue sendo avaliado para entender qual a gravidade, mas a tendência é que seja confirmada uma lesão de grau 2 pra 3.
Uma lesão no adutor de grau 2 envolve lesão das fibras, mas a integridade geral é preservada, já uma lesão de grau 3 é a interrupção total das fibras levando a uma perda de integridade do tendão. Nesses casos o tempo comum de tratamento é de pelo menos 7 dias.