O Athletico conta com ótimos jogadores no elenco principal, mas a falta de versatilidade para variações táticas, principalmente para a defesa, é motivo de muita crítica da torcida.
Apontada como culpada pelos resultados por decidir abertamente a não contratar, a diretoria do Athletico deixou a defesa do Athletico nas mãos de Thiago Heleno, Kaique Rocha e Gamarra como zagueiros.
Após a pressão sofrida, a diretoria decidiu trazer mais um zagueiro por empréstimo, apesar de não ser um reforço decisivo. O jogador é Marcos Victor, encostado no Bahia. O atleta de 22 anos tem cinco jogos em 2024 – o último deles em março, ou seja, há mais de cinco meses.
Marcos Victor deve chegar em Curitiba no domingo (1) para realizar exames e assinar um contrato de empréstimo até a metade de 2025, segundo o GE.
O zagueiro tem passagens por Floresta, Ceará e Bahia. Em 2023, ele disputou quatro minutos no Brasileirão. Em 2024, nem chegou a entrar em campo pela competição.
Marcos Victor jogou só cinco partidas na temporada atual – três pelo Baiano e duas pela Copa do Nordeste. Jogou pela última vez no Bahia 1×0 Maranhão de 24 de março.
Se confirmado, Marcos Victor disputará posição com Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Thiago Heleno.
Além disso, o jogador de 22 anos se tornará a segunda contratação do Athletico nesta janela. Antes, o clube já havia fechado com o meia Bruno Praxedes, reserva do Vasco.
Após superávit recorde em 2023, o Athletico deverá fechar a janela com um jogador encostado no Bahia e um reserva do Vasco. Os reforços podem ser inscritos até segunda (2).
[…] Reforço: Apontada como culpada pelos resultados, Diretoria do Athletico contrata zagueiro encostado […]