Assista ao gol e aos melhores momentos de Athletico 1 x 0 Racing
O Athletico venceu o Racing, por 1 a 0, na Ligga Arena, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O gol do Furacão foi marcado por João Cruz, no primeiro tempo.
O time argentino teve um gol anulado, feito por Salas, antes do intervalo. O Rubro-Negro ainda teve boas chances na segunda etapa, não conseguiu ampliar o placar, mas leva a vantagem para a partida de volta, na Argentina.
O Racing começou se impondo na Arena e dificultou a vida do Athletico. O time argentino marcou forte e ocupou o campo de ataque na maior parte do tempo. Foram ao menos duas boas chances: primeiro Mycael defendeu chute de Adrián Martínez, aos 12 minutos. Aos 33, Fernando vacilou na saída de bola e Martirena quase abriu o placar.
Em rara chegada ao ataque, o Athletico mostrou eficiência: aos 38, João Cruz recebeu de Canobbio na entrada da área e chutou forte, sem chances para Arias. No fim, o Racing chegou a empatar com Salas, mas o auxiliar pegou impedimento.
No segundo tempo, oO Racing tentou ter a iniciativa novamente, rondou o ataque, mas o Athletico quase ampliou aos 15. João Cruz cobrou escanteio, Arias saiu mal, e Christian cabeceou para fora. Aos 26, João Cruz chutou, a bola desviou, e o goleiro do Racing salvou com o pé. O time argentino respondeu em seguida, com batida de Roger Martínez que Mycael defendeu.
O Furacão teve mais duas chances com Pablo. Aos 34, ele bateu no canto, e Arias pegou. Aos 36, o atacante mandou cruzado, e o goleiro defendeu de novo. No fim, vitória do Athletico e vantagem construída.
O jogo de volta entre Racing x Athletico será na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina. O Furacão tem a vantagem do empate para conseguir se classificar. O time argentino precisa vencer por pelo menos dois gols para se classificar. Se o Racing ganhar por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.
Antes do jogo de volta das quartas da Sul-Americana, o Athletico volta a campo no domingo, para enfrentar o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.