Atacante foi revelado para o futebol em 2020 pelo Corinthians, mas teve pouco sucesso no Timão.
O Corinthians é um dos times que mais revelaram jogadores em sua história. O Timão também é o maior campeão de Copas São Paulo de Futebol Júnior com 11 conquistas sendo que a última foi no ano de 2024.
E um dos crias do Terrão foi o atacante Rodrigo Varanda. O atleta fez toda a base no Corinthians e foi promovido ao elenco principal na temporada 2020, fazendo 10 jogos e marcando um gol pelo Timão.
E na última quarta-feira (25), o jogador deu uma notícia que surpreendeu a todos. Isso porque o profissional anunciou de forma muito precoce a sua aposentadoria do futebol profissional aos 21 anos.
O atleta, que pertencia ao América-MG e estava atuando emprestado no Santa Clara, de Portugal, afirmou que vai parar para “cuidar da saúde mental”.
O anúncio foi feito por meio de uma série de Stories postados pelo centroavante em sua conta no Instagram. “Deixo bem claro para todos que a decisão de parar foi toda minha. Vou cuidar da minha saúde mental, dos meus filhos”, iniciou Rodrigo, que continuou.
“Sei que é difícil para muitas pessoas, para os meus empresários, o Fernando, o Guilherme, todos os clubes que eu trabalhei também. Sei que é difícil para todo mundo. Todo mundo acreditava no meu potencial”, lamentou o atacante que concluiu.
“É difícil para mim também, para meus familiares. Só eu sei pelo que eu passo. Ninguém sabe, só eu sei. Tirar um tempo para mim, cuidar da minha família, cuidar dos meus filhos, mais perto dele. Obrigado por todos que estiveram ao meu lado. Vida que segue”, afirmou.
Varanda foi relacionado pela última vez para um jogo de Santa Clara em 31 de agosto, mas não chegou sequer a entrar em campo pelo clube.
Agora, ele rescindiu tanto o contrato de empréstimo que tinha com o time português quando seu vínculo de trabalho com o América-MG.