O Bahia recebe o Athletico Paranaense no próximo domingo (24), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e precisa voltar a vencer para seguir sonhando com a vaga na Libertadores da próxima temporada. Por um outro lado, o Furacão segue na luta contra o rebaixamento.
A equipe paranaense vive um momento oposto na tabela, ocupando apenas o 14º lugar na classificação, mas acumula duas vitórias nos últimos dois jogos. No primeiro turno, o Bahia bateu o Furacão por 3×1 em Curitiba.
Para o duelo importante na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Rubro-negro paranaense tem uma lista grande de desfalques, que ganhou mais um jogador após a vitória contra o Atlético Goianiense, na Ligga Arena.
O zagueiro e capitão Thiago Heleno, que foi expulso no último jogo, não viajará para Salvador, assim como o atacante Julimar, que se recupera de uma torção no joelho e está fora desta temporada.
O volante Erick teve problemas com desgaste físico e não foi para campo contra o Atlético Goianiense, sendo dúvida contra o Bahia. No Departamento Médico, Kaique Rocha (lesão muscular), Madson (entorse no tornozelo), Canobbio (edema ósseo na lombar) e Mastriani, que realizou cirurgia no joelho, também seguem de fora.
O atacante Pablo retorna de suspensão e será a novidade positiva. O duelo acontecerá na Arena Fonte Nova, na tarde próximo domingo, às 16h.