Treinador argentino parece ter encontrado uma base titular para a reta final do Brasileirão.
O Athletico-PR ainda não conseguiu repetir uma escalação desde a chegada do técnico Lucho González, no entanto, o treinador argentino parece ter encontrado uma base titular para a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem garantia de titularidade para alguns jogadores, a espinha dorsal do Furacão para os últimos jogos da temporada tem: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Felipinho, Erick (Gabriel) e Nikão; Cuello, Julimar (João Cruz) e Pablo.
Lucho já comandou o CAP em 10 oportunidades desde que assumiu o comando técnico da equipe. Ele já colocou 23 atletas entre os titulares, mas ao longo do caminho precisou contar com lesões e suspensões. Mycael, Esquivel, Erick, Thiago Heleno e Cuello foram os escalados com mais regularidade.
“Desde o momento que cheguei deixei sempre a mesma mensagem: todo mundo tem que estar pronto. Nunca se sabe quando a oportunidade pode chegar. Belezi, Léo, Gamarra, Felipinho e todos os jogadores que vem tendo oportunidade conquistaram ela por merecimento sobretudo nos treinamentos, e no jogo deram uma boa resposta. Eu quero poder dar uma sequência a um sistema sistema defensivo ou a uma ‘coluna vertebral’, é muito importante”, disse Lucho sobre o assunto.
Com 40 pontos, o Furacão ocupa a 14ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. O time entra em campo na próxima rodada para enfrentar o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova.