Escalação do Cruzeiro: Veron e Walace são dúvidas contra Palmeiras

Fernando Diniz chega pressionado para o penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro de 2024.

Por
3 de dezembro de 2024

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série A de 2024, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Apesar do pouco tempo como treinador do clube mineiro, Fernando Diniz já está pressionado, precisa de um resultado positivo.

Na Toca da Raposa, o atual treinador encerrou a preparação do elenco, assim, possui uma provável escalação para enfrentar o Palmeiras. Segundo informação do GE, as principais dúvidas para o confronto são Walace e Gabriel Veron, desfalques no empate diante do RB Bragantino.

Gabriel Veron esteve com o restante da delegação na cidade de Bragança Paulista, mas Fernando Diniz recebeu o comunicado e recomendação de não colocar o atacante em campo. A dupla não ficou à disposição devido a desgaste muscular que ambos apresentaram.

Qual será a escalação do Cruzeiro?

A princípio, a escalação inicial do Cruzeiro Esporte Clube terá mudanças em comparação ao último jogo no Campeonato Brasileiro. Álvaro Barreal, que entrou no último mês de contrato, está suspenso e cumpre a suspensão automática contra a equipe paulista.

Uma provável escalação do Cruzeiro possui: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Japa), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Vital) e Lautaro Díaz. Quem também fica de fora por conta dos cartões é Lucas Romero.

O jogo entre as equipes possui uma polêmica fora das quatro linhas. A CBF decidiu fechar os portões do Mineirão para a partida, ou seja, não haverá torcedores nas arquibancadas devido ao ocorrido entre as organizadas. A Raposa pressiona o Governo de Minas Gerais para essa opção seja descartada.

Fernando Diniz pressionado na Raposa

Até o momento, no comando técnico do clube mineiro, Diniz possui 12 partidas disputadas, duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas sofridas. É claro, a maioria dos torcedores criticam o treinador devido à postura apresentada na final da Copa Sul-Americana, diante do Racing.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na 9ª colocação, com 49 pontos somados. A equipe busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Devido aos títulos do Flamengo e Botafogo, a competição nacional conta com um G8.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários