Escalação do Cruzeiro: Veron e Walace são dúvidas contra Palmeiras

Fernando Diniz chega pressionado para o penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro de 2024.
Por:
Fernando Diniz no Cruzeiro

Em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série A de 2024, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Apesar do pouco tempo como treinador do clube mineiro, Fernando Diniz já está pressionado, precisa de um resultado positivo.

Continua depois da publicidade

Na Toca da Raposa, o atual treinador encerrou a preparação do elenco, assim, possui uma provável escalação para enfrentar o Palmeiras. Segundo informação do GE, as principais dúvidas para o confronto são Walace e Gabriel Veron, desfalques no empate diante do RB Bragantino.

Gabriel Veron esteve com o restante da delegação na cidade de Bragança Paulista, mas Fernando Diniz recebeu o comunicado e recomendação de não colocar o atacante em campo. A dupla não ficou à disposição devido a desgaste muscular que ambos apresentaram.

Continua depois da publicidade

Qual será a escalação do Cruzeiro?

A princípio, a escalação inicial do Cruzeiro Esporte Clube terá mudanças em comparação ao último jogo no Campeonato Brasileiro. Álvaro Barreal, que entrou no último mês de contrato, está suspenso e cumpre a suspensão automática contra a equipe paulista.

Uma provável escalação do Cruzeiro possui: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Japa), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Vital) e Lautaro Díaz. Quem também fica de fora por conta dos cartões é Lucas Romero.

Continua depois da publicidade

O jogo entre as equipes possui uma polêmica fora das quatro linhas. A CBF decidiu fechar os portões do Mineirão para a partida, ou seja, não haverá torcedores nas arquibancadas devido ao ocorrido entre as organizadas. A Raposa pressiona o Governo de Minas Gerais para essa opção seja descartada.

Fernando Diniz pressionado na Raposa

Até o momento, no comando técnico do clube mineiro, Diniz possui 12 partidas disputadas, duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas sofridas. É claro, a maioria dos torcedores criticam o treinador devido à postura apresentada na final da Copa Sul-Americana, diante do Racing.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na 9ª colocação, com 49 pontos somados. A equipe busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Devido aos títulos do Flamengo e Botafogo, a competição nacional conta com um G8.

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário