O Athletico Paranaense anunciou oficialmente, na noite de segunda-feira (16), a contratação de Maurício Barbieri para o comando da equipe principal. O profissional inicia no dia 26 de dezembro a preparação do Rubro-Negro para a temporada 2025.
Entretanto, nas conversas de negociação com o clube paranaense, o staff de Maurício Barbieri foi enfático em um pedido à diretoria e deixou claro que só aceitaria o cargo se o Athletico cumprisse esse condição: Tempo para desenvolver o time e seu trabalho de forma concisa.
Barbieri tem um histórico de trabalhos longos pelos clubes que passou, ou seja, faz parte da característica do treinador. E o pedido também cai perfeitamente no Athletico, já que um dos principais motivos do rebaixamento do Furacão para a Série B, foi o número de trocas de treinadores no decorrer de 2024, que fizeram com que o time não desenvolvesse uma característica de jogo.
Maurício Barbieri tem 43 anos. Acumula passagens por equipes como Juárez (México), Vasco da Gama, Red Bull Bragantino e Flamengo. O treinador possui licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). Além disso, é formado em Ciências do Esporte pela Universidade de São Paulo (USP).
Mauricio Barbieri chegou em Curitiba na segunda-feira (16), conheceu o CT do Caju, dormiu lá, e hoje cedo se reuniu com a diretoria pra iniciar o planejamento pra 2025. Hoje ele voltou pra sua casa, em São Paulo, e se reapresenta no dia 26.