Palmeiras vem fazendo movimentações nesta janela de transferências.
O Palmeiras vem agitando o mercado da bola. Com R$ 200 milhões para gastar, Leila Pereira planeja dar 5 reforços para Abel Ferreira para que o Verdão volte a vencer a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil. O próprio lema da presidente reeleita para sua gestão é reconquistar.
A diretoria alviverde não irá parar em Facundo Torres, que deve chegar na próxima semana ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato por 5 anos. A ideia da diretoria é reforçar o Alviverde com mais um atacante de lado, um centroavante, um meio-campista e um zagueiro canhoto.
O motivo para essas 5 chegadas é que o Palmeiras prepara pelo menos 5 saídas para 2025: Dudu e Lázaro já foram. Mais dois jogadores importantes da história do Verdão também devem ir em breve: Zé Rafael e Rony. Os dois estão sendo bastante assediados no mercado da bola. Além deles, Vitor Reis pode deixar o Clube no meio do ano e o Palestra quer antecipar a vinda de um defensor
Sobre Rony e Zé Rafael que perderam muito espaço no Palmeiras de Abel Ferreira em 2024, a torcida está impaciente e quer muito a saída da dupla. No entanto, o Verdão não tem pressa para libera-los, e a reportagem do Uol Esporte explicou o motivo porque Leila e Barros estão postergando a saída da dupla.
Flavio Latif, apurou que ambos atletas têm diversos interessados no mercado, mas o Palmeiras aguarda as melhores propostas possíveis para tomar uma decisão. Não há nenhuma pressa para definir o futuro do volante e do atacante
Embora não vivam boa fase, o Palmeiras tem muito carinho e respeito pela dupla. Portanto, a ordem na Academia de Futebol é achar uma proposta que seja boa tanto para o Clube quanto para os jogadores e ninguém saia perdendo nada.
Zé Rafael tem sondagens de Bahia, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Santos. O Peixe fez uma oferta por empréstimo algo que o Alviverde não quer. Por fim, Rony tem diversas procuras de times do Brasil e do exterior.