O Athletico está aproveitando essa reta final de 2024 para organizar a casa para 2025, levando em consideração o novo cenário de Série B. O clube realizou o desligamento de dirigentes, técnico e está fazendo uma limpa no elenco.
Para repor essas saídas, alguns nomes tem sido confirmados, como o caso do técnico Maurício Barbieri que assumiu nesta segunda-feira (16), e o ponta Luiz Fernando, do Atlético-GO e o lateral-direito, Hayen Palacios, que estão praticamente fechados com o Furacão.
Outros nomes que o Athletico buscou é o volante Raul, que estava atuando pelo Red Bull Bragantino, e o Furacão enviou até uma proposta formalizada para o jogador; O atacante, Léo Pelé, do Vasco; o centroavante argentino, Bruno Nasta; e o zagueiro Kaiky Naves, do Palmeiras. Mas o Athletico não para por aí e busca mais um nome do mercado, dessa vez para repatriar um jogador.
Segundo o portal Trétis, o clube paranaense fez contatos iniciais com o zagueiro Danilo Boza, atualmente no Juventude, e que teve passagem em 2020 pelo Athletico. A negociação é considerada difícil pois o atleta teve um bom ano na Série A com o clube gaúcho, além de ter mais um ano de contrato assinado. Caso o Athletico queira o jogador, será necessário uma compensação financeira.
Boza viria como um reforço na defesa do Furacão pela direita e faria disputa com Kaiky Naves pela posição caso os dois atletas venham a fechar com o time paranaense.