O Furacão vem se movimentando no mercado em busca de montar uma equipe competitiva para a disputa da Série B de 2025.
O Athletico vai passar por uma grande reformulação em seu elenco para a disputa da Série B. Com uma folha salarial menor, o Furacão deve liberar diversos jogadores para a próxima temporada.
Um dos jogadores do elenco que mais agitou o mercado da bola foi o uruguaio Canobbio, que entrou em pauta em algumas equipes do futebol brasileiro. No entanto, o atleta já está fechado com um clube, mas não é do Brasil.
De acordo com o jornalista uruguaio Wilson Méndez, o Athletico fechou a venda do ponta para o Milan, da Itália. Contudo, o que mais chamou atenção não foi o destino de Canobbio, mas sim os valores da transferência.
Segundo apuração do comunicador, a proposta dos italianos foi de 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). Algo que chamou atenção, pois o Furacão havia pedido um valor muito acima disso.
No entanto, a porcentagem do Milan ainda não foi revelada e o Rubro-Negro deve permanecer com uma boa fatia do uruguaio, visando uma transferência futura.
O Athletico já sabia que iria perder o atleta e por isso não perdeu tempo em busca de um substituto. Em resumo, Luiz Fernando, que atua pelo mesmo setor, foi contratado para ser uma opção para 2025.
Até o momento, o Furacão tem três contratações fechadas para a próxima temporada. Além de Luiz Fernando, Hayen Palacios e Raul também reforçam a equipe de Maurício Barbieri.