“Houve divergências de ideias”, diz Cuca sobre saída do Athletico

Por
13 de janeiro de 2025

Apresentado nesta segunda-feira (13) como novo técnico do Atlético-MG, Cuca respondeu perguntas em coletiva e falou, mais uma vez, sobre sua saída e o rebaixamento do Athletico. Sem dar muitos detalhes, o treinador disse que divergências de opiniões e ideias impediram a continuidade do seu trabalho, pois sabia que no futuro “não ia dar certo”, mesmo com o “jogo fluindo bem”, como ele mesmo definiu.

“O meu contexto do ano passado começou muito bem no Athletico Paranaense, foram 10 jogos, 10 vitórias, foi uma arrancada muito bonita, jogo fluindo, tudo indo bem e houveram divergências de opiniões, divergências de ideias que a gente sabia que lá na frente não ia dar certo e acabei saindo naquele momento do Athletico, que é o time do meu coração, saí na décima primeira, décima segunda rodada, não tinha ido ainda 30% do campeonato e acabou, infelizmente pro Athletico, sendo um ano muito ruim”, contou.

Cuca deixou o Athletico na manhã do dia 24 de junho de 2024, após reunião com a diretoria do clube. Na noite anterior, o Furacão empatou com o Corinthians, levando gol novamente nos acréscimos finais e irritando a torcida, que gritou “vergonha” ao final da partida. Ainda no vestiário, o técnico teria já dito aos jogadores que conversaria com a diretoria para tratar do seu futuro e, na área da zona mista, enquanto alguns torcedores invadiram o local e protestavam, foi possível ver o comandante fazendo sinal de que iria sair do clube.

É um dia triste para mim, pois estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar contra o Danúbio e Ameliano, que são inadmissíveis. E, nesses três últimos empates, foi se achando culpados. Quando isso acontece, o jogador perde a confiança. Aí entra o treinador, que tem que assumir a responsabilidade e tentar dar ao clube o direito de pôr um sangue novo e que jogue para cima o astral. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria, que entendeu”, disse. Após a saída do treinador, o clube divulgou uma nota dizendo que a decisão partiu de Cuca e o presidente Petraglia usou o site oficial e redes do clube para publicar uma nota, desabafando sobre a decisão usando as palavras “nos usou e nos traiu”. Em resposta, Cuca também divulgou uma nota rebatendo o dirigente.

Cuca encerrou a passagem pelo Furacão com 23 jogos e aproveitamento de 66%. Foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários