Athletiba: O dia em que o diretor do Athletico levou um porco para o Couto Pereira

Por:
porco couto pereira

Entre os 357 confrontos entre Athletico e Coritiba, um dos mais marcantes aconteceu quando um porco desfilou pelo Couto Pereira. O caso aconteceu quase 35 anos atrás, em maio de 1990.

Continua depois da publicidade

Durante a partida, que aconteceu em uma terça-feira de feriado, o estádio estava lotado com 55.897 torcedores, com quase o mesmo número de rubronegros e coxa-brancas. O desfile com o porco teria sido planejado com antecedência por Beto Habitzreuter, dirigente do Athletico conhecido como Beto Padeiro.

A princípio, a ideia seria soltar o porco, pintado de verde e branco, para passear pelo gramado do Couto Pereira. Entretanto, Beto Padeiro teria ficado sem coragem de começar a brincadeira, então pediu para Julião, um conhecido torcedor athleticano, para iniciar a brincadeira.

Continua depois da publicidade

De acordo com o relato de Milene Szaikowski ao blog Círculo de História Atleticana, Julião teria “tomado coragem” de seguir com a brincadeira ao reconhecer um rosto na torcida rival:

“Julião conta que a primeira pessoa que ele viu nas cadeiras do Couto foi um colega de trabalho, que segundo ele era um dos coxas mais xaropes que ele conhecia. Ver o colega deu ainda mais motivação para a brincadeira”, relatou.

Continua depois da publicidade

Por mais que o Coritiba tenha vencido o Athletico por 3×0 na ocasião, o momento não foi guardado como um bom dia na mente dos torcedores. Até hoje, o desfile de Julião com o porquinho pelo gramado do Couto Pereira é conhecido como o “Atletiba do Porco”.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários