A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) denunciou 11 jogadores pela briga generalizada após o apito final do Atletiba do último sábado, no Couto Pereira. A súmula do árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto relatou a expulsão de nove atletas pela pancadaria no gramado, cinco do Coritiba e quatro do Athletico.
Os cinco expulsos do Coritiba são o centroavante Junior Brumado, os laterais Jamerson e Rodrigo Gelado, o volante Sebá Gómez e o meia Josué.
Os quatro expulsos do Athletico são o volante Felipinho, o lateral Fernando, o goleiro Mycael e o ponta Isaac.
Além desses nove jogadores, a procuradoria incluiu mais dois jogadores na denúncia, ambos do Athletico: o meia Zapelli e o goleiro Matheus Soares. Nesses dois casos, a denúncia provavelmente foi baseada em vídeos.
Denúncia
A procuradoria do TJD ainda não divulgou o conteúdo da denúncia. As informações são da jornalista Monique Vilela.
Pela denúncia da procuradoria, cada jogador pode ficar suspenso por até 22 jogos, com base em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição vale apenas para competições organizadas pela Federação Paranaense de Futebol. Ou seja, não vale para Copa do Brasil ou para qualquer divisão do Campeonato Brasileiro (Séries A, B, C e D).
Data do julgamento
Ainda não há julgamento marcado. O caso será primeiro julgado por uma comissão disciplinar do TJD-PR (primeira instância). Depois, em caso de recurso, vai ao Pleno do TJD-PR (segunda instância).
A tendência é o caso seja totalmente julgado (resolvido nas duas instâncias) nas próximas quatro a cinco semanas, quando a competição já estará nas fases eliminatórias. É possível que várias dessas punições só sejam cumpridas em 2026.
Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.