Fernandinho admite tristeza com pênaltis perdidos pelo Athletico em jogos decisivos: “Hora de analisar”

Camisa 5 promete conversa interna para saber se permanece como cobrador oficial do Furacão.

Por
19 de julho de 2024

Foto: Robson Mafra/AGIF
Foto: Robson Mafra/AGIF

Fernandinho voltou a perder um pênalti pelo Athletico. Isso ocorreu na noite de quinta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, menos de uma semana depois de ter errado uma cobrança diante do Ypiranga-RS, na Ligga Arena. O que chama atenção é que as falhas foram em jogos de mata-mata.

Diante do Ypiranga-RS, então pela terceira fase da Copa do Brasil, o erro não fez falta. Isso porque, o Furacão venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação. Inclusive, Fernandinho abriu o placar com um golaço. Já contra o Cerro, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana, o gol daria a vitória para o Furacão. O duelo terminou empatado por 1 a 1.

— A gente precisa ter calma e serenidade. É hora de analisar. Claro que bate uma tristeza grande. Sendo o jogador mais velho, mais experiente, os jogadores depositam uma confiança muito grande em mim. Foram dois momentos em competições de mata-mata contra o Ypiranga e o Cerro. Como eu disse, vamos sentar, analisar e conversar se continuou ou não (como batedor oficial) ou se tem jogadores mais confiantes no elenco — disse.

Aos 39 anos, o volante retornou ao futebol brasileiro em 2022 após 16 temporadas na Europa. Desde então, Fernandinho assumiu o papel de liderança no elenco, que demonstrou todo apoio a ele na fase de falhas nas cobranças de penalidade.

— Nos momentos que bati, eu considero que eram decisivos e assumi a responsabilidade. O mais importate é que tenho o apoio de todo grupo e vou seguir buscando fazer de tudo para seguir ajudando. Os goleiros estudam os batedores. Naquele momento você toma uma decisão, que acaba sendo certa ou não. Nas últimas duas vezes foram dois pênaltis defendidos — completou.

O Furacão volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Bragantino, fora de casa. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo da volta do playoff está marcado para a próxima quinta-feira, na Ligga Arena, às 21h30 (de Brasília). Quem vencer, avança. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários